sexta-feira, 26 de abril de 2013

Uma questão de PESO em nossa vida! Viva em harmonia com a balança! by Alan Lima



Bom dia, people!

Sexta-feira! Ueba! J

Bom... Hoje é dia de contar com super dicas do personal trainer Alan Lima!

Ontem tivemos um post sobre alimentação e, para não perder o gancho, hoje o assunto é sobrepeso!

Boa leitura a todos!

 


Você sabia que a 48% da população brasileira esta acima do peso (sendo 52% homens e 44% mulheres) e 15% é considerada obesa?!!

O assunto é sério!

O coração é uma bomba que impulsiona o sangue para todos os órgãos.  Em uma pessoa com sobrepeso, o músculo é mais expresso e a força para bombear o sangue deve ser maior, já que tem que chegar a uma superfície corporal mais extensa.
 
 

As artérias dos obesos, por sua vez, são mais obstruídas, o que reduz seu  diâmetro, dificultando a passagem do sangue.

 

Alguns hábitos saudáveis ajudam a combater a obesidade, seguem algumas dicas:

·         Aumente e varie o consumo de frutas, legumes e verduras. As frutas e verduras são ricas em vitaminas, minerais e fibras.

·         Reduza o consumo de alimentos gordurosos como carnes vermelhas, salsicha, mortadela, frituras e salgadinhos. Prefira carnes brancas como franco e peixe.

·         Reduza o consumo de doces, bolos, biscoitos e outros alimentos ricos em açúcar.

·         Faça pelo menos 3 refeições e um lanche por dia. Para lanche e sobremesa prefira frutas. Fazendo todas as refeições, você evita que o estomago fique vazio por muito tempo e diminui o risco de ter gastrite e exagerar na quantidade quando for comer.

·         Evite consumo de álcool e refrigerantes. A melhor bebida é a água.

·         Seja ativo, acumule 30 minutos de atividades físicas por dia. Caminhe pelo seu bairro, faça exercícios físicos e suba escadas. Não passe muitas horas assistindo TV.

 

Para obter uma melhor redução no peso, consulte sempre a orientação de um professor de educação física acompanhado de um nutricionista.

Um bom exercício para ser realizado na academia na parte aeróbia seria o transport, uma vez que o impacto articular é reduzido, e não esqueça também de realizar uma atividade muscular para o fortalecimento articular. Mas atenção! Siga sempre a orientação de um profissional de educação física.

Duvidas? Escreva-me por e-mail que enviarei uma resposta (alanj.lima@gmail.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário