terça-feira, 3 de setembro de 2013

Lua de Mel - Primeira Parada: Mauritius



Hoje a dica do blog é para quem está pensando em passar as férias nas Ilhas Mauricio.

Esse destino paradisíaco foi o escolhido para passar a minha lua de mel. Escolhemos a empresa Be Happy de São Paulo para montar o nosso roteiro, pois eu estava simplesmente exausta com os preparativos do casório e não tinha cabeça para montar qualquer viagem.

Eu queria fazer uma coisa diferente e que jamais esqueceria, então resolvemos fazer o seguinte roteiro: Ilhas Mauricio – Safari – Cape Town.

Nosso primeiro destino foi ILHAS MAURICIO!

Optamos por começar a nossa lua de mel em Mauritius para relaxar e foi uma ótima escolha.


O hotel que ficamos foi o The Residence, simplesmente lindo! Fomos recepcionados por pessoas super simpáticas que nos receberam com o famoso chá de baunilha, bem típico da região.












O atendimento do hotel é um detalhe a parte. Fiquei constrangida com tantos paparicos rs... Tivemos até um mordomo que queria fazer tudo para nós como, por exemplo, arrumar a nossa mala, preparar o nosso banho, etc.

No primeiro dia, como chegamos no final da tarde, resolvemos ficar no hotel. Eu estava exausta, pois são 12 horas de voo, conexão, com fuso horário de +7, imaginem...

Uma dica é trocar o dim dim, nós levamos dólar, pela moeda local Rúbia Mauriciana (MUR) no próprio aeroporto. A taxa é bem mais em conta.


Neste dia saímos somente para jantar. O hotel tem dois restaurantes, um na ala principal e outro mais afastado e que é considerado mais sofisticado. Fomos então no mais sofisticado para comer bem e relaxar.

O nome deste restaurante é Plantation e é praticamente na areia da praia. Nosso pacote estava incluso café da manhã e jantar em qualquer dos dois restaurantes.

Comemos maravilhosamente bem.











No segundo dia, tiramos o dia para relaxar e conhecer o hotel!! Aproveitamos para agendar os passeios que gostaríamos de fazer nos próximos dias. Mauricio venta muito e como estava no inverno a temperatura não estava muito alta. Dica: Se você for viajar neste período, entre junho a agosto, não deixe de levar um casaquinho para o vento.

No terceiro dia acordamos bem cedinho pois reservamos um táxi que ficou o dia inteiro com a gente passeando pela Ilha. Essa é uma ótima dica, pois o motorista fica o dia inteiro com você, levando para todos os lugares. Eles nos cobrou USD 100,00. Como na ilha a mão é inglesa, ficamos mais confortáveis em contratar um táxi. Fizemos pelo hotel mesmo.

Primeira parada: Nadar com os golfinhos. Programa totalmente furado. Estava ventando muito e o mar muito batido. Muitos barcos em volta e poucos golfinhos. Como já havia ido para Noronha não gostei desse passeio. Dica: Se você já foi para Noronha, pense duas vezes em ir neste passeio. Ao menos, vá somente se não estiver ventando e saia bastante cedo para ver bem os golfinhos e ter a oportunidade de nadar com eles. Nós não tivemos essa sorte.



Segunda parada: Casela Nature Park. Parece mesmo um zoo. O parque é muito bem conservado e cheio de bichos. O destaque é a área onde ficam os felinos. Nós escolhemos fazer interação com os leões. SIMPLESMENTE DEMAIS. Tivemos sorte, pois entramos na jaula apenas com mais um casal. Fizemos carinho nos leões e tiramos bastante fotos. Aliás, fica um fotografo profissional tirando várias fotos que depois são vendidas pelo próprio parque e você só paga se gostar.

Há também interação com leões filhotes que são fofos também. Você escolhe na hora o que prefere fazer.












Neste parque também existe a possibilidade de fazer caminhada com leões. Mas preferimos fazer interação.

Logo em seguida, partimos para alguns pontos turísticos naquela região, como Cachoeira de Chamarel e 7 colours of the Earth. Lugares bem bonitos.






Paramos ainda para tirar algumas fotos antes de almoçar.









O restaurante escolhido foi o La Varangue sur Morne. Lindo, com vista maravilhosa e comida muito boa. Mas a vista deste restaurante é o ponto forte. Eu tive sorte e escolhi uma massa sem muitos condimentos que estava divina. Meu marido foi no frango ao curry que estava bemmmm temperado. Pra quem gosta de curry, seja joga neste tempero aqui em Mauritius.






Chegamos esgotados neste dia e fomos para o hotel descansar.

Ganhamos do hotel, como presente de lua de mel, um passeio de catamarã, com tudo incluído, inclusive, bebidas e comidas. Nossa, quando fiquei sabendo que era um barco cheio de pessoas, já fechei a cara rs... Como o barco iria para uma ilha que queria conhecer, a Ile des Deux Cocos, resolvi arriscar.

O transfer pegou a gente cedinho no hotel e fomos para uma marina bem pertinho. Chegando lá, fomos direto para um barco, lindo, como uma mega infra-estrutura. O dia estava lindo e ajudou bastante. O grupo era grande com muitos jovens europeus em lua de mel e super animados. O visual era lindo, com água cristalina. A ilha é linda com mar bem calminho,  chegar e relaxar.

No barco, eles não pararam de servir bebidas, refrigerantes, sucos, cervejas bem gelada e outros drikns locais. Além disso, serviram tb um biscoitinho aperitivo que adorei rs...

O passeio foi o máximo e valeu muito! Há várias opções de passeios, como parasailing que dá pra ver a ilha lá de cima. Super recomendo!! Confiram algumas fotinhos:












Chegando no hotel, ainda resolvemos dar uma voltinha pela região para conhecer. Fomos em direção ao restaurante Plantation pela areia da praia. Passando o hotel, caminhamos pelas árvores e encontramos um restaurante bem simples, bem local e resolvemos arriscar.




Pedimos uma cervejinha bem gelada e uns petiscos, como lula empanada. Nossa, que delícia.... Nos acabamos de comer...O preço então, super em conta! Pena que foi o nosso última dia, senão voltaríamos com certeza!!!!

Nossa experiência em Mauritius foi ótima! Pra quem queria ficar relaxando até que fizemos bastante passeios. Existem vários passeios que não fizemos. A ilha é bem diversificada com bastante influência indiana, com muitos templos hindus. Então dá pra aproveitar bastante!!!


Super recomendamos o lugar, mas quem viajar pra lá, não pode deixar de fazer o safari depois. Mas isso será assunto para outro post rs...

Espero que gostem!

Bjokas Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário