segunda-feira, 15 de abril de 2013

CrossFit: o exercício do momento!


Hi-Lo, people!

Para começar bem a semana, o post de hoje é sobre uma modalidade de exercício que está virando febre mundo afora: o CrossFit!
Já ouviu falar?

Não?!
Então vem com a gente!

Quem sabe você não se descobre neste tipo de treino e enterra de vez essa preguiça de todos os dias, hein?!

Para explicar com propriedade, contamos com o nosso querido colaborador, o fera personal trainer Alan Lima! ;-)

 

CROSSFIT

CrossFit  é um programa de condicionamento físico e treinamento de força,  que trabalha com as  capacidades físicas nativas  que o ser humano é capaz de desenvolver. Resistência, força, velocidade, agilidade, equilíbrio, flexibilidade e coordenação motora.

Breve Historia CrossFit

Surgiu na década de 80 com Greg Glassman, um coach norte americano que desenvolveu um método de treinamento que contempla todos os aspectos necessários para desenvolver as atividades diárias com segurança e eficiência, sejam eles físicos ou psicológicos.

Físicos, pois treina o indivíduo para se desenvolver de forma global e equilibrada. Psicológicos, pois como não há uma rotina de treino, a cada dia trabalham-se habilidades e estímulos variados em alta intensidade, sendo o praticante convidado a se superar e conhecer seus limites diariamente, assim como na vida.

As forças armadas americanas logo começaram a usar o CrossFit para melhorar o condicionamento físico, pois, assim, eles poderiam salvar mais vidas ou salvar as próprias vidas.

Mas foi somente no ano 2000 que o CrossFit comecou a se popularizar.

Este programa de treinamento físico é baseado em três pilares:

1º movimentos funcionais

Diz respeito a ações musculares que o corpo humano é capaz de produzir:

·         Lançar, empurrar, puxar, saltar, agachar, correr…


2º exercícios constantemente variados

Diz respeito ao principio da adaptação constante, ou seja, os exercícios, volume (repetições e séries) e intensidades são modificados constantemente fazendo com que o corpo busque sempre a adaptação para que se torne apto e condicionado para qualquer ação solicitada.


3º em alta intensidade

Diz respeito à potência, o grande objetivo dos treinos do sistema Crossfit é gerar mais potência no indivíduo, ou seja, realizar a maior nº de exercícios, séries, distância, cargas, em um menor espaço de tempo.

 

Curtiram essa modalidade de exercício?

Querem mais informações? www.crossfit.com

 
 
 



Boa semana a todos! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário