segunda-feira, 22 de abril de 2013

Say yes to the dress!!!


Olá girls!!!!

Hoje o assunto do blog é um pouco diferente... Vamos falar de casamento, ueeeeeba!!!

Quem aqui já casou sabe como é gostoso (ou não) organizar casamentos. É um período super agitado aonde toda atenção é voltada unicamente pra vc (eu estou adorando)...

Diante de muitas provas, escolhas, decisões, a parte mais gostosa pra mim foi a escolha do vestido de noiva! Hoje em dia são tantas opções que a gente fica perdidinha.... Foi então que resolvi fazer esse post para ajudar as noivinhas indecisas.

Então vamos lá!

Eu não tinha ideia do que realmente ia querer, estava super aberta a ver vários vestidos e já estava decidida que iria comprar ou alugar aqui mesmo no Rio... Vou falar mais abaixo as opções gringas que valem a pena para quem for viajar!

Pois bem. Minha primeira procura foi na Internovias em Ipanema (http://www.internovias.com.br/). O atendimento foi ótimo! As meninas são super preparadas! Eles trabalham com vários tipos de vestidos importados. Não tinha a menor noção do que queria, então experimentei vários vestido, de vários modelos... Confesso que não morri de amores por nenhum... Então não cheguei a fechar!

Uma outra opção pra quem deseja alugar é o La Novia, na Gávea (http://www.lanovia.com.br/), é no mesmo estilo da Internovia. Várias amigas já alugaram lá e adoraram.

Os preços desses dois lugares costumam ser semelhantes, iniciando em R$ 4.000,00 para aluguel.

A Pronovias, loja conhecidíssima da Espanha, abriu filial no Rio. Não tive a oportunidade de conhecer, mas algumas amigas que foram lá, amaram!!! Falaram que a loja está incrível, com modelos de arrasar, como do Manuel Mota, Elie Saab, dentre outros.  Neste caso, os vestidos são todos comprados, pois eles não trabalham com aluguel.

Continuando a saga do meu vestido, marquei um encontro na Pronovias para ver as opções. Uma semana antes, uma amiga que vai ser casar também esse ano, me ligou dizendo de um atelier em Botafogo da Marie Lafayette. Como eu não queria mandar fazer o vestido, já havia descartado essa opção, mas essa amiga disse que neste lugar agora também estão vendendo vestidos já prontos. Então resolvi arriscar!

Minha ida foi um sucesso! Cheguei no atelier, que é uma graça (olhem aqui http://www.marielafayette.com/), eu fui super bem recebida pela equipe da Marie e depois pela própria Marie.  Como não tinha noção do que queria, entrei numa sala cheia de vestidos já prontos e comecei a experimentar vááááááários! Para minha surpresa, logo no segundo vestido, quando eu vesti, senti uma sensação muito boa de escolha do vestido!!! Ainda experimentei outros, mas o vestido já tinha sido escolhido! Como uma típica mãe de noiva, minha mãe não quis comprar o que estava pronto, pois já havia sido usado, e resolvemos mandar fazer igual, um novinho todo meu!

No atelier da Marie, você tem a opção de mandar fazer como primeiro aluguel ou de comprar, fica a seu exclusivo critério! Quanto ao vestido, confesso que vai ser surpresa, mas prometo postar fotos aqui depois do casamento!

Para escolha  do meu vestido, decidi por experimentar vários e quando me apaixonei por um, escolhi!! Eu acho mesmo que tem que ser assim!!! Acho que o mais importante é a noiva se sentir bem, já que é o dia mais importante da sua vida!

Um outro lugar bem legal é no Atelier da Carol Hungria (http://www.carolhungria.com.br/). Também tenho várias amigas que já fizeram com ela e simplesmente amaram, não é Mari?? A Carol tem um estilo bem romântico e trabalha com umas rendas diferentes e bem bonitas também!

Para as noivinhas que terão a oportunidade de viajar, existem lugares nos EUA super em conta, com modelos lindos e que valem super a pena.

Quem estiver de passagem por NYC, existem ótimas opções:
  
Bridal Garden -54 W. 21st St., Ste. 907 – Uma das mais conhecidas, trabalham com a renomada Vera Wang, dentre outros. O melhor de tudo, com descontos que podem chegar a 75%!!! Atendimentos com hora marcada!

Atelier Aimée - 475 Park Ave (próx. 58th St.) – Sucesso entre as noivinhas, vocês poderão encontrar modelos de estilistas como Versace!

Vera Wang - 991 Madison Ave. esquina com a 77th Street – Dispensa comentários.... Com certeza vcs vão se apaixonar. Impossível não escolher seu vestido!

David's Bridal - 751 Sixth Avenue – Sabe aquela loja “de tudo um pouco”, acho que descreve bem a David´s Bridal! Não precisa agendar hora!
  
Kleinfeld Bridal – 110 West 20th Street – Dizem que é a maior loja de vestidos de noiva do mundo, será???? Existe até um programa com a loja chamado de “Say yes to the dress”. Aqui no Brasil é conhecido como “O Vestido Ideal” e passa na Discovery Home e Health.

Uma dica pra quem quer comprar o vestido fora do país é não trazer o mesmo carregado na mão. Isto porque, a alfândega adoooora pegas as noivinhas que foram fazer seu enxoval nos States. O vestido pode ficar até um pouquinho mais amassadinho, porém é melhor do que ser taxada em 100%!!!!

Seguem algumas opções de modelos!!!!!!














Espero que gostem! bjokas


Nenhum comentário:

Postar um comentário