domingo, 10 de fevereiro de 2013

Arriba Aruba, parte II, a revanche! ;-)


Bom... Já tiveram outros posts aqui no blog contando da nossa viagem para Aruba!


Fiz um específico sobre restôs imperdíveis... Mas faltava algum genericão sobre esse pedacinho de paraíso no mar do Caribe, né?!


Minha sogra me enviou um e-mail querendo dicas para enviar a uma amiga que está de malas prontas para lá...

 Então... Resolvi compartilhar com vocês nossas impressões sobre a viagem!

 Para Aruba eu não fiz roteiro por escrito (M-I-L-A-G-R-E!! rsrs)...

 Como lá é mais curtir as praias, o resort e restaurantes, não fiz um roteiro propriamente dito...

 Para quem ainda não viu, tem um post aqui no blog sobre gastronomia arubiana... rsrs (http://www.bloghilo.blogspot.com.br/2013/01/arriba-aruba-bom-quem-nosacompanha-pelo.html)

 
Lá já têm algumas dicas legais, como onde ficar e tal...

 
Step by step...

Passeios:

Fizemos um passeio bem legal pela ilha chamado Safari. Uma Land Rover te pega no hotel e te leva para conhecer o Arikok National Park (um parque natural que ocupa cerca de 30% da ilha, onde tem piscinas naturais e outras formações rochosas bem bonitas). É como se fosse um off road.

Nas piscinas naturais você pode mergulhar com snorkel (está incluído no passeio). Nesse mesmo passeio fomos à ponte natural (cartão postal de Aruba) e às ruínas de uma antiga fábrica de ouro. Bem legal!
 
ruínas

natural bridge

piscina natural
 

Andamos de bicicleta para conhecer a orla (de Palm a Eagle Beach) e corremos também (exercício para queimar os litros de Piña Colada que foram consumidos! hehe).
 
Eagle Beach - Palm Beach
 


Andamos num botinho, puxado por uma lanchinha que foi bem legal! Radical, mas legal! Rs

Em um dia fomos à capital de Aruba, Orenjestad (cerca de 6km de Palm Beach, onde ficamos). Conhecemos lá e andamos pelos locais indicados para compras. Os preços de perfumes são muito bons. Melhor de que nos EUA.

Alugamos carro por dois dias (no próprio resort) e aproveitamos para cruzar a ilha e conhecer todo o país de Aruba (de ponta a ponta são cerca de 40 Km somente). Fomos a Baby Beach (a praia mais bonita, com água azul turquesa, cheia de peixinhos!).
 
Baby Beach
 
 
 
Fomos ver o pôr-do-sol em um restaurante bem legal (está no post sobre gastronomia!) chamado La Trattoria El Faro Blanco (fica afastado, no Farol Califórnia... por isso fomos de carro).

De resto, não é tão necessário alugar carro... Você pode ir a estes locais contratando passeios também.

 

A noite fomos a alguns cassinos (todos os resorts têm) e a um restaurante/ boate bem animado e famoso chamado Señor Frogs (comida mexicana).

 

Acho que as outras dicas de restaurantes estão todas no outro post aqui do blog!

 

Resorts:

Ficamos no Holiday Inn Resort, em Palm Beach.

Dica importante: todos os hotéis (resorts) têm a opção de all inclusive ou não. Particularmente, acabamos concluindo que a opção não all inclusive é mais vantajosa, já que se acaba saindo todos os dias para conhecer novos lugares, a noite saíamos para jantar e conhecer restaurantes novos (têm muitos bons em Palm Beach), ou seja, ficávamos no hotel na piscina e tal, mas não muito tempo para justificar o pagamento de 200 dólares a mais por dia pelo all inclusive. Acabamos cancelando. Valia a pena pagar o que consumíamos no hotel por fora.

Holiday Inn Resort
 
Enfim... Aruba é isso... Conhecer inenarráveis cartões-postais, relaxar na espreguiçadeira do seu resort, contemplar o mar fazendo esportes, aproveitar a condição duty free para fazer uma comprinhas e, ao final do dia, recarregar as baterias em um dos deliciosos restos da ilha! Ah! E tudo isso – é claro! – regado a muito Piña Colada! Hahaha

 

Obs.: O local é muito propício para a prática de Wind Surf, por conta dos ventos. Mas, como não praticamos, não tenho dicas para postar...

Sorry... ;-(

 

Qualquer dúvida, é só perguntar!

Amo dúvidas sobre viagens! Rsrsrs

 

bjoss

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário