terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Arriba Aruba!



Bom… Quem nos acompanha pelo facebook e instagram já sabe que passei pelos mares de Aruba nas duas primeiras semanas de janeiro.

O lugar é maravilhoso! Lindo, lindo! Tão mega blaster lindo que as fotinhos “no filters” publicadas no insta não me deixa mentir! ;-)

A ideia desse post é dar dicas para quem vai ao país e, - quem sabe! -, ajudar os indecisos a escolherem um próximo destino de férias.

Por quê Aruba?

Nossas próximas férias estavam agendadas para janeiro/ 2013 e uma das premissas era uma viagem sem frio!

Evoluindo nas premissas para a escolha do roteiro, decidimos que queríamos uma viagem relax, just for fun total!

Bom... Considerando tudo isso, deveríamos escolher algum local onde a temperatura colaborasse o que, nessa época do ano, significa América Central ou do Sul.

Pronto! Decidida a região: Caribe!

Daí foi um pulo para escolhermos Aruba! Queríamos beleza natural + infraestrutura (lembram da premissa total relax + just for fun?! Rsrs).

Cancun já tinha sido visitada em 2011... Então, sem nem piscar os olhos, Aruba venceu nossa eleição de next trip!
 
 

Optamos por ficar em Palm Beach, região da ilha onde ficam os resorts, restaurantes, vida noturna, cassinos, shopping, etc. etc. Não que a região de Orenjestad (capital do país e situada somente 6 Km de Palm Beach) não tenha nada disso... Sim, tem. Mas no estilo que queríamos Palm Beach era a melhor opção.

Ficamos bastante surpresos (positivamente!++++) com as várias boas opções gastronômicas que a ilha oferece!

E é sobre isso que vou falar hoje!

Dicas de restos em Aruba!

Quer curtir um fim de tarde com o pé na areia, experimentando diversos drinks delícias e observando um pôr-do-sol de tirar o fôlego? Moomba Beach é o local!
 

O Moomba é um bar/ restaurante nas areias de Palm Beach, entre o Marriot e o Holiday Inn Resort.

Com estilo rústico, boa música e ótimo atendimento, o local nos conquistou! Voltamos por mais dois dias! J

Dica Hi-Lo: o Moomba tem happy hours diários entre às 18 e 19h. Durante esse horário, alguns drinks (Como os meus preferidos, Pina Colada e Margarita!) ficam pela ½ do preço (cerca de 4 dólares!). E o melhor: é justamente nesse horário que o espetáculo do pôr-do-sol acontece!

Para comer, fomos de fish and chips e XXL Plate (um mix de entradinhas... Costela a la Outback + batata frita + franguinhos empanados (peito) + onion rings). Super light! rsrs

Ah! Esse bar está na lista dos 50 melhores “beach bars” do mundo (http://travel.cnn.com/explorations/drink/worlds-50-best-beach-bars-709433)!

 

Outro local que curtimos bastante foi o restaurante La Trattoria El Faro Blanco, no Califórnia Lighthouse!

O restaurante é uma gracinha. De lá (ele fica no alto!) você consegue observar boa parte da ilha e ver o sol se enterrando no mar ao anoitecer!

O preço deste restô é um pouco mais high do que o do Moomba Beach... Mas nada muito diferente dos demais restaurantes da ilha com a mesma proposta.

Não saiam sem experimentar o porfiterolis com calda de chocolate e recheio de um creminho de laranja! Divino! ;-)

Vale ir! Não deixem de fazer reserva! Uma mesa para o pôr-do-sol no El Faro Blanco é concorrida! ;-) (http://www.aruba-latrattoria.com/)

Por fim, da série dos “3 melhores”, você não pode sair de Aruba sem conhecer o Gianni’s!

Lá pedimos um maravilhoso spaghetti a parmegiana! É de comer rezando!

Eles preparam o prato na própria mesa. É um queijo parmesão gigante, onde eles colocam whisky para flambar o queijo. Depois, misturam o spaghetti já pronto e com molho de tomate àquela mistura flambada.

Dica Hi-Lo: o restaurante só aceita um mínimo de 2 pratos desta pasta. Acontece que é muito spaguetti para dois meros mortais... Então, se tiverem outras pessoas com você, não hesite em pedir um prato para cada 2 pessoas. Foi até pecado deixar aquele macarrão para trás... rsrs (giannisgroup.com)

 

Bom... De dicas diferentes e imperdíveis de restôs, acho que essas eram as importantes! J

É claro que batemos ponto no Señor Frogs, no fast food Wendy (Sim! Aruba é uma extensão dos EUA e tem Wendy’s! rsrs)... hehehe

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário