sábado, 24 de novembro de 2012


Hi-Lo Gourmet!

 
E nem só de moda vivem as meninas Hi-Lo... O glamour e a simplicidade estão em todos os momentos e nas mais diversas atividades da nossa vida.

 Por quê não trazer o nosso conceito para um almoço light (relativamente, vai?! Rs), prático e super refrescante para esse início de verão ?

 Vamos lá, não se intimidem... É muito mais fácil do que parece...

 Dificuldade low e aprovação pra lá de garantida! J

 Para iniciar os nossos posts gourmet, começaremos com essa deliciosa saladinha, tão apreciada pelas praias de Ipanema...

Uma nostalgia não faz mal a ninguém e, afinal, a moda vai e vem, mas aquilo que é bom se perpetua...

 Por essa razão, o Gula Gula – restaurante carioquíssimo da gema - resolveu incluir em seu cardápio essa receitinha tão conhecida pelas nossas avós... E lá se vão mais de 20 anos desse queridíssimo restô e uma de suas receitas...

 É tudo muito simples... Let´s go !! Mãos à obra !! Prometemos que não passará de 10 minutinhos...


Saladinha de peru com milho, aí vamos nós!

 



 Você precisará dos seguintes ingredientes:

500 gramas de blanquet de peru ou peito de peru;

350 gramas de abacaxi em lata;

2 latas de milho verde;

2 caixas de creme de leite light;

100 gramas de maionese light;

1 colher de sobremesa de mostarda Dijon;

 

Vocês podem perceber que usei alguns produtos light, afinal, precisamos manter a nossa forma!!! Porém, se esse não for o caso de vocês, acabem-se nessas adoráveis calorias e troquem os produtos light pelos normais.

 

Vamos ao preparo...

 Retirar o abacaxi da lata e passar em água filtrada, cortá-lo em julienne... Áhhh, vocês não sabem o que é isso ? Hummm... um dos tantos toques de elegância da gastronomia, palavrinhas com sotaque francês = Cortar em tirinhas. Coloque esse abacaxi em um escorredor, dessa forma, iremos tirar parte do açúcar e trazer mais leveza.

Cortar o blanquet de peru em delicados quadradinhos...

Em uma vasilha à parte, misturar o creme de leite em caixinha, a maionese e a mostarda Dijon com a ajuda de um fouet ou um garfo, para que se incorporem melhor. Juntar o milho, o peru e o abacaxi.

Deixá-la na geladeira até a hora de servir.

Porção para quatro pessoas.

 

Pronto! Não doeu nada, vai?!

 

Agora é só usar a sua criatividade para servir e arrasar como anfitriã! ;-) Vamos às dicas...

Gostamos muito da ideia de mini porções. Por isso, se vocês tiverem em casa belos copos e taças, ousem, vai ficar lindo!! Verrines* estão super em alta e afinadíssimos com o hi-lo style.


 

Bon Appétit!

 
*Verrine é a nomenclatura dada a pratos que são servidos em copos, normalmente pequenos. Trata-se de um prato da culinária moderna, normalmente usado para entradas e sobremesas.
 

4 comentários: