quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Próxima parada da Hi-Lo... Ilhas Mauritius



 
 
Hi-Lo, people!
Quem acompanha a Hi-Lo pelas redes sociais já está super in das últimas notícias...
No último fim de semana a Amanda Leite, sócia da Hi-Lo Tees e co-responsável por este blog, disse "SIMMMMM" para o seu Rodrigo! :-)
A cerimônia e a festa foram o máximo, na Casa das Canoas, no Joá/ RJ (em breve teremos post by Amanda contando os mínimos detalhes)!
Depois de tudo isso, os noivos embarcaram rumo à África!
E, é claro, a Amandinha vai atualizar tudo diretamente daquele continente!
A primeira semana da honeymoon será nas paradisíacas Ilhas Mauritius!
Para entrarmos no clima, o blog já traz um pouquinho de informações sobre o paraíso...
As hot tips e o diário de bordo virão em breve! :-)
 
Vizinha de destinos turísticos de peso, como Madagascar e Seychelles, as ilhas Mauritius não se cansam de mostrar para o mundo seu talento multidisciplinar.




 
Passado histórico escrito por mãos europeias e asiáticas; tradições religiosas, como hinduísmo e islamismo que, harmoniosamente, são praticadas em templos que chegam a dividir o mesmo endereço; geografia impressionante recortada por montanhas de origens vulcânicas e banhada por águas mornas de tons turquesas do Índico, rodeada por recifes de corais; e variedade linguística capaz de reunir em uma mesma rua placas de trânsito em inglês, anúncios publicitários em francês e uma simpática população local que se comunica em línguas crioulas.
Esse antigo pedaço de terra desabitado de 1865 km², em pleno oceano Índico, já abrigou árabes, os primeiros navegantes a chegarem à região; portugueses que, nos primeiros anos do século 16, acrescentava Maurício na lista de territórios descobertos; e holandeses, os primeiros viajantes a colonizar o destino.
Os séculos seguintes assistiram à chegada de franceses e ingleses que, mais do que protagonizar disputas territoriais acirradas, foram responsáveis pela introdução das línguas oficiais do destino.
No entanto, foram os indianos que deixaram as marcas mais profundas. Com o fim da abolição da escravatura, na primeira metade do século 19, Maurício recebeu uma onda de indianos vindos de Calcutá e Bombai que, esperançosos, buscavam oportunidades de trabalho nas plantações de cana-de-açúcar, uma das principais bases da economia mauriciana.
Basta circular pelas pequenas cidades dessa ilha de 65 km de extensão, a 2000 km da costa sudeste do continente africano, para testemunhar os coloridos típicos das vestimentas e da culinária trazidas da Índia.
Embora forme parte do arquipélago Mascarenhas, um conjunto de atóis e ilhas como Reunião e Rodrigues, Maurício é o destino mais visitado da região e sua capital, a caótica Port Louis, a principal porta de entrada.
Em matéria de história, Maurício esbanja detalhes, mas seu mais famoso cartão-postal ainda são as praias de mansas águas, exageradamente, turquesas que tocam sem pressa pequenas faixas de areias finas e claras.
 Não deixem de acompanhar, em tempo real, as fotinhos do local! Instagran e Facebook estão sendo atualizados a todo vapor! ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário