quarta-feira, 26 de junho de 2013

Brasil x Uruguai! Búzios e Punta Del este



Hoje é dia de jogo na Copa das Confederações! Brasil e Uruguai na semifinal!
Qual o seu palpite?!
Brasil, 3x1, é claro! Hehe
Nesse clima futebolístico, aproveitamos o ensejo para fazer um outro “Brasil x Uruguai” aqui no blog!
O post de hoje é sobre duas cidades delícias desses dois países: 
Búzios e Punta Del Este! ;-) 




Como os balneários têm muitas coisas em comum, resolvemos fazer esse “bate bola” pra vcs com dicas quentes de cada um. ;-)

Armação de Búzios (o nome oficial da cidade), fica na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro. Cerca de 2 horas de carro da capital do Rio.
Lá você pode encontrar - além de praias lindas! J - excelente infraestrutura hoteleira e gastronômica.
Sim! A cidade é P-R-E-P-A-R-A-D-Í-S-S-I-M-A para o turismo!
Sua rua mais famosa é a Rua das Pedras, que fica no coração da cidade. Lá você pode encontrar marcas famosas (nacionais e internacionais), restaurantes para todos os gostos e bolsos.
A cidade cresceu e, com isso, naturalmente houve uma certa desconcentração do pólo gastronômico.
Agora você pode encontrar restôs super charmosos e delícia no Porto da Barra, complexo gastronômico localizado na praia de Manguinhos (http://portodabarrabuzios.com.br/).
Como boas cariocas da gema, vira e mexe estamos buziando...
Dicas de hospedagem é o que não falta! Geribá, João Fernandes, Rasa, Ferradura, Ossos, Orla Bardot... Todas essas praias têm o seu charme e ótimas opções de pousadas, casas para temporada e hotéis!
Recomendamos a Pousada Amancay (http://www.pousadaamancay.com/), em João Fernandes, se você adora acordar e dar de cara com aquele marzão sem fim! Como a maioria das pousadas fica no alto, hospedar-se nessa região significa se deparar com aquele azul lindo sob sua janela! J Ficamos a aprovamos o local!
Quer ficar mais próximo do Centro? O Porto Bay (http://www.portobay.com/), um hotel boutique delícia, que fica bem próximo à rua da Pedras, praia dos Ossos e no caminho para João Fernades! ;-)
Subindo um pouco mais os degraus hoteleiros... rsrs Indicamos o Villa Rasa Marina, na Praia Rasa. Esse hotel é top! Localizado mais afastado da cidade, na praia Rasa, você terá, praticamente, uma praia privativa. O hotel é uma graça, com um resto delícia e serviço top top. Para se ter uma ideia, os amenities dos quartos são da L’Occitane!
Pra fechar as dicas, restos must go: Bar do Zé (apesar do nome, é um restaurante, na Orla Bardot, $$$), Anexo (bar pé na areia localizado no Porto da Barra. Excelente para um drink de fim de tarde, $$) e Chez Michou (A cara de Búzios! Essa rede nasceu lá, sob o comando de um Hermano argentino, $).
Dica Hi-Lo: entre março e junho (exceto feriados) e setembro a novembro (exceto feriados) você encontra excelentes tarifas para hospedagem, a cidade não está tão cheia e o clima é ótimo!

Ficou difícil para Punta ganhar essa disputa, não é?!
Calma!

Patriotismo a parte, Del Este tem o seu valor! E que valor!
O balneário uruguaio é puro glamour!
Localizado bem próximo da capital Montevidéo (2 horinhas de carro), Punta reúne tudo o que há de melhor para aquilo que pensamos para umas férias na praia.
Frequentada pela “nata da sociedade” (hehehe) uruguaia e argentina, Punta também encantou nosotros, brasileños. J
Dica para chegar: voar até Montevidéo e, de lá, alugar um carro ou embarcar nos ônibus executivos que saem do próprio aeroporto para Punta (http://www.aeropuertodecarrasco.com.uy/en/).
Moeda: o dólar é super aceito e bem cotado. Nem recomendo comprar peso!
Bikini Beach, José Ignácio, Barra, Praia Brava, Praia Mansa... Essas são algumas das praias que você irá frequentar em Punta.
Como se trata de uma península, a cidade possui “praias” mais calmas (que, na verdade, é o Rio da Prata) e outras mais “agitadas” (estas com o Oceano Atlântico mesmo), como a Brava.
A famosa escultura “Los Dedos” pode ser vista saindo das areias da Praia Brava (Parada 4) – foto obrigatória! Rsrs
Quer descansar naquelas espreguiçadeiras delícias? Em todas as praias você irá encontrar (atenção: combine o preço/ condições antes de se instalar! Há locais que cobram consumação mínima de 100 doletas para usufruir do conforto!), mas é em Bikini Beach que os “paradores” são mais charmosos e ainda dispõem de musiquinhas tipo lounge.
Onde fica o famoso Conrad do Amaury Júnior? Chegando à Praia Mansa, não tem como não vê-lo!
Vale a visita ao seu cassino e a algum dos seus restaurantes!
Parrillada uruguaia? Los Caracoles é o local! Um dos mais recomendados pelas principais revistas de turismo e pela Hi-Lo (http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g294066-d1085291-Reviews-Los_caracoles-Punta_del_Este_Maldonado_Department.html).
Apesar da distância, vale a visita à praia de José Ignácio (vale, inclusive, se hospedar por lá se seu objetivo for algo mais relax).
Um passeio bem legal é assistir o pôr-do-sol na Casa Pueblo (http://www.clubhotelcasapueblo.com/). Sobre as pedras de Punta Ballena (cidade vizinha a Punta Del Este), com o Rio da Prata refletindo, é inenarrável ouvir Villaró (arquiteto que construiu e morou no local) saudando o sol. Fora que o cenário nos remete a Santorini, Grécia! Uhuhu!
Curiosidade: Villaró era amigo de Vinícius de Moraes, que acabou compondo a música “A Casa” (“era uma casa, muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada...) em homenagem à Casa Pueblo. ;-)
Não deixe de se entregar ao melhor doce-de-leite do planeta: o Lapataia!
Vale, num fim de tarde, uns “bons drink” no Mambo Club, bar com música que fica no porto.
Leões marinhos podem ser encontrados com frequência no porto de Punta. São fofis!
Dica 1: mesmo no verão, a noite é bem friazinha. Aquela pashimina é peça must go!
Dica 2: como a cidade é “a cara do verão” e, nas outras estações o frio é intenso, a melhor época para ir é de dezembro a março (apesar dos preços serem mais altos... :-(). Ir fora dessa época é não experimentar a essência da cidade.

E aí?! Quem ganhou esse “jogo”?!
Difícil escolher!
Vale conhecer as duas!

Brasil x Uruguai, nesse caso, deu empate!

terça-feira, 18 de junho de 2013

Dicas de roupas para quem vai às manifestações! "Moda para protesto"





Não. Não é nada disso que está pensando.
Não se trata de um by the book com o "look do dia" apropriado para as manifestações que estão ocorrendo pelas ruas do país.
Deixando de lado qualquer filiação político partidária, a Hi-Lo vem prestar sua contribuição dividindo com vocês as dicas bastante apropriadas da Glória Kalil.
Vale a leitura!



"É tendência, concorde você ou não. E está nas ruas. 

Há semanas, o Brasil entrou na rota mundial dos protestos populares. Inflados pelo aumento das passagens de ônibus, os manifestantes entraram no espaço público e tomaram uma cacetada desproporcional da Polícia Militar - principalmente na última quinta-feira (13.06), em São Paulo, e neste domingo (17.06), no Rio de Janeiro. 

 

A semana começa com vontade ainda maior de se fazer ouvir. Há uma agenda de manifestações por todo o país, nos próximos dias. A maior, novamente na capital paulista, está marcada para a tarde desta segunda-feira (17.06). Pelo Facebook, 200 mil pessoas já se reúnem virtualmente a favor da manifestação. 

Em uma hora dessas, é hora de manter a cabeça fria e pensar com calma na roupa que se usa. Mais que cores partidárias ou máscaras fantasiosas, é preciso pensar em peças utilitárias para enfrentar a guerra - ainda que unilateral - e se proteger, por mais que todos queiramos uma manifestação pacífica. 

Para isso, recorri a quem entende do assunto - de São Paulo à Turquia - para uma lista rápida sobre como se proteger. A elas:

. O tecido é o mais importante. Impermeáveis são uma boa defesa contra gás lacrimogêneo, impedindo que o químico se prenda ao algodão e chegue à pele. Capas de chuva entram nessa lista. 

. Muito se fala em panos embebidos em vinagre para diminuir os efeitos do gás. Nesse caso, quanto menos sintético o tecido, melhor. Leve camisetas, bandanas, pedaços de algodão, que seguram melhor a substância e também te ajudam a respirar. Acetinados, sedas e acrílicos não são tão eficientes.

. Tecidos grossos ajudam a proteger a pele contra balas de borracha e estilhaços de bombas de efeito moral. Pense em casacos grossos, jeans ou ceroulas de lã sob as calças.

. Quanto menos pele à vista, melhor - contra gás lacrimogêneo ou spray de pimenta. Cubra pescoço e braços para minimizar a química nas terminações nervosas. 

. Conselho óbvio: use calçados confortáveis. Se tudo der certo, você vai andar muito. Se algo der errado, você pode ter que correr. Em ambos os casos, o que vale é a sua segurança. 

. Deixe acessórios em casa - brincos, colares, piercings -, para evitar acidentes. Mas pense em algo para proteger os olhos, como óculos de natação, e luvas para as mãos.

É isso. Nos vemos nas ruas." - Glória Kalil